Como Apoiar o Seu Marido Quando Encontra-se Desempregada?

money.jpg

Como apoiar o seu marido quando encontra-se desempregada?

 

-       Bom ... Tenho a certeza que a maioria de nós já passou por esta fase

Estar desempregada, para mim não foi uma escolha.  Estive desempregada desde que tive meu primeiro filho há 3 anos. Hoje com dois filhos, voltar ou  trabalho pode ser quase impossível.

E deixe-me dizer -vos que as coisas não foram e não são fáceis. No entanto, aparentemente o mundo de fora tem em mente que temos e possuímos muito boas condições financeiras … AMEN! Só nos resta respeitar essa opinião! Como esposa é seu dever e obrigação  proteger o seu lar, isso significa seu marido e seus filhos.

 

 As pessoas não tem a menor noção que estamos a enfrentar dificuldades financeiras porque será?! Talvez pelo facto de eu e meu marido trabalhamos como aliados em vez de inimigos. É triste que a instabilidade financeira seja um denominador comum para os fatores de divórcio. Falar mal do meu marido para amigos foi certamente um tabu da maneira que fui criada. Pelo contrário, o modo como falei sobre ele refletiu na percepção das pessoas de como eles pensavam que nossas vidas eram.

 

‪Eu mais do que ninguém, sei o quanto é difícil o meu marido trabalha para providenciar um futuro melhor para a nossa família. Eu,  respeito muito e admiro a força que ele tem para fazer o que ele faz. É muito difícil para ele ver sua família estar em tal situação. É por isso que insisto na importância de escolher ser feliz. Para que ele volte para casa e veja o quanto nos sentimos felizes, mesmo sem as coisas que gostaríamos de ter. ‪Reduzido a pressão sobre ele e dando-lhe longa vida. Por que eu digo longa vida? O estresse pode diminuir os anos de vida e eu certamente planeio viver ou lado do meu marido até termos cabelos brancos bem juntinhos. Você não pode deixar que as unhas acrílicas e sacos Louis Vuitton sejam motivo de ataque cardíaco de seus marido.

 

 Há uma grande diferença entre encorajamento e pressão. O encorajamento o levará além da pressão. Prefiro ter uma casa construída em terreno sólido do que areia. Não estou a procura por uma correção temporária. Meus filhos não estarão a espera da hora de visita para ver seu pai na prisão porque eu quis "cereais de marca" o tesco value não me matará! Estou à procura de um mudança de vida permanente. Então eu segui a liderança de Deus.

 

Se você casou se com uma  boa família, espero que todos nós encontremos, sinta-se livre para atacar o guarda-roupa deles e o frigorífico ... Eles também o farão  a nós! LOOL. Cuidado, eu não aconselho isso se você não tiver uma boa relação com seus sogros! HaHa

 

Aqui estão dicas importantes para  ajudar a superar os momentos de crise financeira;

1) Certifique se de casar com a pessoa que Deus reservou para si. Isso encoraja você a ter à vontade de trabalhar na relação quando surjam problemas. 

2) Reze sempre, aprenda a falar com Deus primeiro sobre suas necessidades e problemas antes de conversar com qualquer outra pessoa. Ele é o único que sempre tem uma solução. Continue rezando juntamente com seu companheiro e sozinha. 

3) Quando voce não tem todas as coisas que deseja. com o que você tem e pergunte a si mesmo se está disposto a negociar? A resposta é provavelmente NÃO! 

4) Escolha seus amigos com sabedoria, controle o ambiente que você escolhe para colocar-se porque pode honestamente melhorar ou estragar seu casamento. 

5) Mantenha sua PAZ !!! Aproveite os momentos em que você lutou, porque é isso que constrói uma base única inesquecível em seu casamento que ninguém mais entenderá senão vocês dois. 

6) Não peça dinheiro para sair com as amigas. Se lhe  perguntar e ele  não tiver para lhe dar ele se sentirá realmente muito mal. 

7) Compre o que realmente precisa e não o que quer. Por exemplo; comida, fraldas, coisas para  as crianças etc. 

8) Quando ele lhe der dinheiro para você gastar no que dizer, guarde o para os dias difíceis. Assim quando o dia chegar e tiver mesmo a precisar você pode ir buscar esse dinheiro, surpreendendo seu marido.

9)Encoraje seu marido, aproveite da melhor maneira  o tempo juntos como por exemplo fazer um jantar romântico em casa de vez em quando , aumentando assim comunicação e  o a vontade entre o casal, diga lhe o quando você se orgulha dele. Acredite isso ajuda bastante.

10) Centralize as suas energias  em torno de sua família e não para impressionar os outros, isso irá ajudar lhe a tomar decisões certas e precisas. Também não deixe as opiniões alheias ter efeito na sua vida ou ponto de afetar sua relação. Isso deixará seu marido chateado e se tornará um motivo para discussões  insignificantes. 

 

Lembre-se de que Deus faz as coisas em seu próprio tempo, não no nosso. No entanto, certifique se de primeiro seguir vontade de Deus. É dessa forma que a manifestação de coisas positivas surgem e o atraso é rejeitado.
 


Love,
Yocana Talaia